
Para desempenho da sua missão, a Plassoft tem estabelecido parcerias estratégicas com empresas e instituições ligadas aos setores de plásticos e software, no Brasil e no exterior.
O software InjePro tem o apoio do INP (Instituto Nacional do Plástico), entidade tecnológica setorial cuja missão é otimizar a interface entre os elos da cadeia produtiva do plástico no Brasil e desta cadeia com toda a sociedade.
As parcerias internacionais da Plassoft incluem a WJT Associates, empresa de consultoria para o segmento de plásticos nos Estados Unidos, o Vlaams Kunststofcentrum (VKC), centro tecnológico do setor de Plásticos, na Bélgica, a VMTech Co, desenvolvedora de softwares para simulação de injeção da Coréia do Sul, a Editorial Costa Nogal, publisher da Revista Ingenieria Plástica no Uruguai e México e a Editorial Emma Fiorentino, editora de revistas para o segmento plástico na Argentina.
Como resultado da associação com o Vlaams Kunststofcentrum (VKC), da Bélgica, foi realizada a tradução do software InjePro para a língua holandesa. O VKC também atuou como parceiro comercial da Plassoft no BENELUX.
A Plassoft é também associada ao Núcleo SOFTEX Salvador, instituição vinculada à Sociedade SOFTEX, apoiada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, cujo objetivo é estimular a exportação de software brasileiro. A Sociedade SOFTEX possui uma rede de núcleos nas principais cidades do Brasil e escritórios de promoção comercial em várias países.
|